Justiça DIAP de Lisboa investiga viagens pagas pela Oracle

DIAP de Lisboa investiga viagens pagas pela Oracle

O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa vai investigar o caso das viagens pagas pela multinacional tecnológica norte-americana Oracle a altos quadros do Estado Português.
DIAP de Lisboa investiga viagens pagas pela Oracle
Reuters
Lusa 06 de setembro de 2017 às 22:08

"A Procuradoria-Geral da República procedeu à recolha de elementos e decidiu enviá-los ao DIAP de Lisboa com vista a investigação", revelou esta quarta-feira o gabinete de imprensa da PGR, em resposta à agência Lusa.

 

Em Agosto, numa altura em que o Ministério Público (MP) abriu uma investigação relacionada com o pagamento pela Nos a dirigentes do Ministério da Saúde de viagens e estada na China, a PGR indicou estar a recolher elementos sobre as viagens pagas pela Oracle.

 

A PGR adiantou, nessa altura, que estava a "recolher elementos" sobre as notícias surgidas nas últimas horas do pagamento a quadros do Estado de viagens e estada nos EUA pela empresa tecnológica norte-americana Oracle.

 

Além das viagens pagas pela Oracle e pela Nos, a PGR está ainda a investigar viagens ao campeonato europeu de futebol de França, em 2016, pagas pela Galp e que levaram à demissão de três secretários de Estado do actual Governo, entretanto constituídos arguidos. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub