Finanças Públicas Dombrovskis: "Hoje é o dia para celebrar. Amanhã é o dia para continuar o trabalho árduo"

Dombrovskis: "Hoje é o dia para celebrar. Amanhã é o dia para continuar o trabalho árduo"

Vice-presidente da Comissão Europeia saúda a saída de Portugal do Procedimento dos Défices Excessivos e deixa um conselho: celebrar hoje, continuar a trabalhar amanhã.
Dombrovskis: "Hoje é o dia para celebrar. Amanhã é o dia para continuar o trabalho árduo"
Bloomberg
Rui Peres Jorge 16 de junho de 2017 às 11:32

Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pelas políticas da união monetária, saúda a decisão dos ministros dos Finanças da UE (Ecofin) de aprovar a saída de Portugal do Procedimento dos Défices Excessivos (PDE) e deixa um conselho ao país: celebrar hoje, continuar as reformas amanhã.


"Vejo com satisfação que os Ministros das Finanças tenham aprovado hoje a nossa recomendação para a saída de Portugal do Procedimento de Défice Excessivo. Hoje é o dia para celebrar. Amanhã é o dia para continuar o trabalho árduo", afirmou o responsável da Comissão, numa mensagem partilhado com órgãos de comunicação social nacionais.

"É a altura certa para Portugal continuar o esforço de reformar a sua economia. As reformas são o caminho para Portugal manter este momento positivo.", acrescentou.

O Ecofin também aprovou a versão final das recomendações específicas ao país, que terão ainda de ser adoptadas pelo Conselho da UE, e que se centram em três áreas centrais: redução do défice e da dívida pública, aceleração da limpeza da banca e medidas no mercado de trabalho que fomentem a contratação sem termo e a redução do desemprego de longa duração.




pub