Política Donald Trump declara "novo momento americano" no discurso do Estado da União

Donald Trump declara "novo momento americano" no discurso do Estado da União

O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, disse esta noite, no seu primeiro discurso do Estado da União, que se vive um "novo momento americano".
Donald Trump declara "novo momento americano" no discurso do Estado da União
EPA
Lusa 31 de janeiro de 2018 às 02:56

"Este é o nosso novo momento americano. Nunca houve um momento melhor para começar a viver o sonho americano", disse Donald Trump esta noite, perante as duas câmaras do Congresso norte-americano (Câmara dos Representantes e Senado).

 

O Presidente dos EUA disse desejar que "cada americano conheça a dignidade de um dia duro de trabalho, que cada criança se sinta segura na sua casa à noite e que cada cidadão se sinta orgulhoso desta terra".

 

"Seguimos em frente com uma visão clara e certa para tornar a América grande de novo para todos os americanos", acrescentou.

 

O republicano começou o discurso referindo-se aos resultados da economia (descida do desemprego, subida de salários, crescimento da bolsa) e referiu-se também à maior vitória do seu primeiro ano de mandato: a aprovação de uma reforma do sistema fiscal.

 

"Desde que aprovámos o corte de impostos, cerca de três milhões de trabalhadores já receberam bónus dos cortes de impostos, no valor de milhares e milhares de dólares", declarou Trump.




pub