Américas Donald Trump e presidente do México conversaram uma hora ao telefone

Donald Trump e presidente do México conversaram uma hora ao telefone

O presidente dos EUA e o seu homólogo mexicano tiveram uma conversa telefónica durante uma hora, avança a Reuters.
Donald Trump e presidente do México conversaram uma hora ao telefone
Bruno Simão/Negócios
Sara Antunes 27 de janeiro de 2017 às 18:06

Donald Trump e Enrique Peña Nieto tiveram uma conversa telefónica esta sexta-feira, 27 de Janeiro, que durou uma hora, noticia a Reuters.

 

A conversa surge um dia depois de a relação entre os dois países ter tomado contornos duros, devido à intensão dos EUA de construir o muro entre os dois países e de exigir que o México o pague. Algo que foi prontamente rejeitado pelo país vizinho.

 

A informação está a ser avançada por vários órgãos de comunicação internacional, com alguns a citarem fontes oficiais dos EUA e do México, todas sob anonimato, aguardando que seja publicado um comunicado a oficializar a conversa.

 

Na quinta-feira o tom entre os dois líderes azedou, com Donald Trump a dizer que "se o México não quer pagar o muro é melhor cancelar a reunião" que está agendada para 31 de Janeiro, e o presidente mexicano a anular a sua visita. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
investidor1 27.01.2017

é favor preencher
https://goo.gl/forms/1oV1mLZGUl39WJ1I3

obrigado

pub