Américas Donald Trump vai nomear genro conselheiro principal da Casa Branca

Donald Trump vai nomear genro conselheiro principal da Casa Branca

O futuro Presidente dos Estados Unidos Donald Trump vai nomear o genro Jared Kushner como conselheiro principal da Casa Branca, indicou hoje a imprensa norte-americana.
Donald Trump vai nomear genro conselheiro principal da Casa Branca
Reuters
Lusa 09 de janeiro de 2017 às 21:09
Muito influente durante a campanha eleitoral, Jared Kushner desempenhou também um papel discreto na constituição da futura administração do sogro, mas ocupar um posto oficial levanta questões jurídicas.

"Jared Kushner está determinado a cumprir as leis federais sobre ética e estamos em contacto com o gabinete do Governo para a ética para sabermos que medidas tomar", disse o advogado de Jared Kushner.

Casado com Ivanka Trump, Jared Kushner lidera uma grande empresa imobiliária, que herdou do pai.

Jared Kushner é já incontornável em vários dossiês, segundo o New York Times, salientando que a equipa de transição de Donald Trump pediu para serem enviadas para o seu genro todas as questões de política estrangeira que possam merecer o interesse do novo Presidente.

Segundo a imprensa, Ivanka Trump e Jared Kushner já deixaram Nova Iorque para se instalarem em Washington com os três filhos.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
00SEVEN 10.01.2017

Devo acrescentar ao meu comentário anterior que nem Donald Trump nem Jared Kushner vão receber quaisquer honorários para além do simbólico $1.00/ano.
Gostaria de saber quantos politicos portugueses ou altos funcionários governamentais ou mesmo de qualquer outro país estariam dispostos a servir em idênticas funções sem custos para o erário público!

00SEVEN 10.01.2017

Esse problema so se levanta para Donald Trump?
Arre! Já chega!
John Kennedy nomeou o seu irmão Robert para "Attorney General" ou seja Procurador Geral da República.
Bill Clinton nomeou a sua mulher, Hilary Clinton, para chefiar a equipa encarregada de preparar uma lei para o "Health Care" ou seja o Serviço Nacional de Saúde que nunca chegou a sair do papel!
Qualquer uma destas funções tem muito maior relevância no governo do que a de conselheiro e os comparsas do Partido Democrata podem fazer isso e os Republicanos estão proibidos de o fazer?
Mas que raio de democracia é esta onde o que uns podem fazer é proibido para os outros?
E a palermada ou os ressabiados jornalistas não conhecem a história?

Money Maker 09.01.2017

Arre. Não é só cá que há tachos.

pub