Rendas Donos de edifício asseguram manutenção de tabacaria histórica de Lisboa

Donos de edifício asseguram manutenção de tabacaria histórica de Lisboa

"Agora que compreendemos o interesse histórico da loja, decidimos renovar o contrato de arrendamento," justificou o promotor do edifício, a Sublime Argumento.
Donos de edifício asseguram manutenção de tabacaria histórica de Lisboa
DR/Google Earth
Lusa 06 de janeiro de 2017 às 16:59
A empresa que detém o edifício onde há 134 anos está a Tabacaria Martins, no Calhariz, em Lisboa, assegurou esta sexta-feira, 6 de Janeiro, a manutenção daquele estabelecimento, cuja salvaguarda esteve ameaçada no âmbito da reconversão do imóvel em apartamentos de luxo.

"Agora que compreendemos o interesse histórico da loja, decidimos renovar o contrato de arrendamento, que deveria expirar a 17 de Janeiro, e queremos continuar com a Tabacaria Martins como inquilino no futuro", refere a Sublime Argumento (empresa detida por ingleses), numa nota enviada à agência Lusa.

Em causa está uma reconversão do palacete onde a Tabacaria Martins está situada, junto ao Largo de Camões, para ali nascerem seis apartamentos de luxo - de tipologias T3 a T5 -, numa área de construção de 2.454 metros quadrados, segundo o projecto licenciado pela Câmara de Lisboa.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub