Economia Dubai reconquista o céu com nova torre

Dubai reconquista o céu com nova torre

A construção do novo edifício mais alto do mundo já arrancou. Depois do Burj Khalifa, o Dubai volta a erguer a estrutura mais alta alguma vez construída.
Dubai reconquista o céu com nova torre
Reuters
Negócios 11 de Outubro de 2016 às 15:04

A primeira pedra da torre no Dubai Creek Harbor foi colocada no passado dia 10, de acordo com a Bloomberg. O evento contou com a presença do governador do Dubai, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

 

O edifício insere-se no projecto de imobiliário Dubai Creek Harbor, que junta as empresas Emaar Properties PJSC e Dubai Holding LLC. A torre foi desenhada pelo arquitecto espanhol Santiago Calatrava, também responsável pelo centro de transportes em Nova Iorque, junto ao World Trade Center. A estrutura ultrapassará os 825 metros de altura do Burj Khalifa e estará concluída em 2020.

 

A nova torre no Dubai insere-se num contexto económico marcado pela descida acentuada dos preços do petróleo. Como consequência, o Dubai e os restantes Emirados Árabes Unidos registam um crescimento económico lento desde 2010.

 

Jesse Downs, director administrativo da consultora de imobiliário Phidar Advisory, admite à Bloomberg que os preços do imobiliário sofrerão uma queda de cerca de 7% este ano, e de 10% no próximo ano.




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ciifrão Há 3 semanas

Um edifício do Calatrava só pode se uma trampa exibicionista.

comentários mais recentes
Otilia Nogueira Há 3 semanas

Dinheiro a mais!

Humberto Baião Há 3 semanas

ora...... e nós somos o país mais baldas do mundo !!! :D

Francisco Carvalho Há 3 semanas

UMA PREVISÃO DAQUI A MUITOS ANOS,AINDA VAMOS RECEBER ESTES MENINOS NA EUROPA !!!

Álvaro Rodrigues - asr Há 3 semanas

Se calhar em vez da referência ao que Calatrava projectou em Nova Iorque talvez fosse mais adequado (era mais informativo) falar do que ele projectou em Portugal, Gare do Oriente. Mas os jurnalistas nacionais, são mesmo assim, jurnalistas! Ps.: Provavelmente a maioria dos leitores também não merecem mais. Olha, é a vida!

ver mais comentários
pub