Finanças Públicas Ecofin valida saída do PDE e pede limpeza da banca
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Ecofin valida saída do PDE e pede limpeza da banca

O texto final das recomendações específicas ao país esteve em negociação nas últimas semanas e deverá ser hoje aprovado pelos ministros das Finanças. Controlo do défice, políticas de emprego e limpeza da banca são as prioridades.
Ecofin valida saída do PDE e pede limpeza da banca
.
Rui Peres Jorge 16 de junho de 2017 às 00:01

Portugal deve receber hoje uma boa notícia e três recomendações dos parceiros europeus. Os ministros das Finanças da União Europeia (Ecofin) devem aprovar o fecho do Procedimento dos Défices Excessivos (PDE) )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.06.2017

Portugal precisa de governos capazes de fazer o que Macron promete fazer ("Ingressaremos gradualmente numa época em que ter um emprego vitalício baseado em tarefas que não são justificadas será cada vez menos sustentável - na verdade já estamos lá." - Emmanuel Macron) e Schäuble afirma que Schröder já fez na Alemanha ("Alemanha e a França estavam praticamente ao mesmo nível em termos de performance económica em 2003, antes de o antigo chanceler Gerhard Schröder ter implementado uma reforma na área laboral." - Wolfgang Schäuble).

comentários mais recentes
bicho 16.06.2017

Ai Jesus, o que vai ser dos contribuintes quando mexerem na lixeira da banca, mais tarde ou mais terá de acontecer...
A supervisão do BdP e CMVM só serviu para facilitar as fraudes nos bancos:
BPN
Millennium BCP
BPP
BES
Banif
CGD
Algo muito tenebroso

MAS SERÁ QUE NEM HOJE DEIXAM O BCP SUBIR 16.06.2017

HARRE QUE É DEMAIS NEM HOJE QUE A FINTCH VAI SUBIR OS RATINGS DO BCP E DE PORTUGAL NEM HOJE DEIXAM O BCP SUBIR LIVRA QUE FOI TODA A SEMANA A DESCER TODA A TRAMPA A SUBIR e o MILENIUM BCP É SEMPRE MARRADO PARA BAIXO HARRE que já é DEMAIS

Conselheiro de Trump 16.06.2017

Diz o rapaz q ganhou o festival da cancao:se nao conseguir 1 coracao morro.Morre tanta gente de todas as idades,sera q no meio de tanta morte nao se encontra 1 coracao compativel,afinal nao e para 1 pessoa qualquer.Ele com 20 anos apenas ja fez historia,o nome dele nao sera mais apagado,so pede 1coi

Anónimo 16.06.2017

Com que então reduzir a Dívida Pública não é prioridade para estes Burocratas Bruxelenses. Quando o Balão rebentar esperem pela pancada!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub