União Europeia Economia britânica cresce 0,4% no terceiro trimestre

Economia britânica cresce 0,4% no terceiro trimestre

O produto interno bruto do Reino Unido avançou 0,4% entre Julho e Setembro e superou as estimativas dos analistas. O sector dos serviços foi o que mais contribuiu para este desempenho económico.
Economia britânica cresce 0,4% no terceiro trimestre
Ana Laranjeiro 25 de outubro de 2017 às 10:21

A economia britânica cresceu acima das perspectivas no terceiro trimestre deste ano. O produto interno bruto (PIB) do Reino Unido avançou 0,4% de Julho a Setembro, de acordo com os dados oficiais apresentados hoje, 25 de Outubro, e citados pela imprensa britânica. No segundo trimestre, a economia britânica tinha avançado 0,3%.

O Office for National Statistics (gabinete de estatísticas britânico) refere que o sector dos serviços foi "o maior contribuinte para o crescimento do PIB, com um desempenho forte [da área] de programação informática, transacções de motos e comércio a retalho", segundo o The Guardian.

O Banco de Inglaterra reúne-se no próximo dia 2 de Novembro. A 17 de Outubro, o governador da autoridade monetária britânica confirmou que uma subida dos juros estará para breve. O FT escreve hoje que é provável que o Banco de Inglaterra proceda a uma subida dos juros já em Novembro. A confirmar-se esta alteração na taxa de juro, será a primeira subida em mais de uma década.

Nesse mesmo dia, foi revelado que a inflação no Reino Unido, em Setembro, registou uma taxa de crescimento homóloga de 3%, o que deu alguma força também à possibilidade, antecipada pelo mercado, de uma subida dos juros já no próximo mês.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub