Ásia Economia chinesa recupera e cresce 6,9% no primeiro trimestre

Economia chinesa recupera e cresce 6,9% no primeiro trimestre

A segunda maior economia do mundo recuperou fôlego e cresceu quase 7% nos primeiros três meses do ano. Para o acumulado do ano, o Executivo chinês prevê um crescimento da economia de 6,5%.
Economia chinesa recupera e cresce 6,9% no primeiro trimestre
Lusa 17 de abril de 2017 às 08:31
A China, segunda maior economia do mundo, cresceu 6,9% no primeiro trimestre do ano, mais uma décima que nos últimos três meses de 2016, indicam dados publicados esta segunda-feira pelo gabinete de estatísticas chinês. 

Entre Janeiro e Março deste ano, o produto interno bruto (PIB) chinês chegou aos 18,06 biliões de yuan (2,47 biliões de euros).

O Governo chinês fixou para este ano uma meta de crescimento económico em torno dos 6,5%, depois de em 2016 ter sido de 6,7%, o número mais baixo desde 1990.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 17.04.2017

Esta a metade dos seus tempos aureos.Haja protencia.

Saber mais e Alertas
pub