Zona Euro Economia da Zona Euro mantém crescimento de 1,6% no terceiro trimestre

Economia da Zona Euro mantém crescimento de 1,6% no terceiro trimestre

Entre Julho e Setembro deste ano, a economia da Zona Euro manteve o ritmo de crescimento registado nos três meses anteriores, tanto em termos trimestrais como em termos homólogos.
Economia da Zona Euro mantém crescimento de 1,6% no terceiro trimestre
Reuters
Rita Faria 31 de Outubro de 2016 às 10:23

O PIB da Zona Euro cresceu 1,6% no terceiro trimestre deste ano face ao mesmo período do ano passado, revelou o Eurostat esta segunda-feira, 31 de Outubro. 

Em relação aos três meses anteriores, a economia avançou 0,3%, em linha com as estimativas dos economistas. 

A região da moeda única manteve, assim, o ritmo de crescimento verificado nos três meses anteriores, período em que o PIB subiu igualmente 1,6% em termos homólogos e 0,3% em termos trimestrais. 

Segundo a estimativa preliminar do Eurostat, o PIB da União Europeia avançou 0,4% face aos três meses anteriores e 1,8% em comparação com o terceiro trimestre de 2015. Também o bloco dos 28 países manteve o ritmo de expansão do período entre Abril e Junho. 

A próxima estimativa de crescimento da Zona Euro será publicada no próximo dia 15 de Novembro.


(Notícia actualizada às 10:36)




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 5 dias

O Costa e o Centeno vão explicar porque Portugal cresce menos, com a ajuda da dupla Marcelo / Marques Mentes, deixando os portugueses orgulhosos do Governo que têm.

pub