Emprego Economia dos EUA surpreende com a criação de mais de 200 mil empregos em Junho

Economia dos EUA surpreende com a criação de mais de 200 mil empregos em Junho

A taxa de desemprego na maior economia do mundo aumentou uma décima, para 4,4%.
Economia dos EUA surpreende com a criação de mais de 200 mil empregos em Junho
Reuters
Nuno Carregueiro 07 de julho de 2017 às 13:56

A economia norte-americana criou 222 mil empregos em Junho, superando as estimativas dos economistas, que apontavam para um aumento de 178 mil, anunciou o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos.

 

O registo de Junho também superou os valores de Maio, sendo que os valores dos dois meses anteriores foram revistos em alta num total de 47 mil empregos.

 

No ano passado a economia norte-americana criou, em média, 186 mil empregos por mês, pelo que os números mais fortes deste ano indicam que a expansão económica está a acelerar.

 

Apesar do aumento do número de postos de trabalho, a taxa de desemprego (que é obtida através de um inquérito separado) aumentou uma décima, atingindo 4,4%, depois de em Maio ter atingido um mínimo de 16 anos.

 

O fortalecimento do mercado de trabalho em Junho vem dar mais margem de manobra para a Reserva Federal continuar a subir as taxas de juro. Em Julho efectuou o segundo aumento do preço do dinheiro este ano e os economistas apontam para mais uma subida até ao final de 2017, já que a inflação persiste abaixo dos 2%.

 

No que diz respeito aos salários, o crescimento foi de 0,2% em Junho face a Maio e de 2,5% contra o mesmo mês do ano passado. Números que ficaram abaixo do esperado pelos economistas e mostram que apesar do forte dinamismo do mercado de trabalho, esta tendência não está a reflectir-se nos rendimentos dos trabalhadores.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5000 MIL MILHÕES dá o SANTANDER 07.07.2017


5000 MIL MILHÕES dá o SANTANDER ao BCP para ficar com os 51 % do MILENIUM POLACO mas o BCP pediu 10000 MIL MILHÕES o negocio deverá ficar fechado para a semana por 7500 MIL MILHÕES

Anónimo 07.07.2017

não sei qual é o espanto. o protecionisto tem este "mau" efeito que é dar emprego aos da terra em vez de dar trabalho aos chineses. no fim vamos ver quem está menos errado no meio de tanta contestação

TRUMP TRAIN..... 07.07.2017

Trump, Trump, Trump,...