Economia Pedro Lains: "Economia está a ser liberta de austeridade e a voltar ao que era"

Pedro Lains: "Economia está a ser liberta de austeridade e a voltar ao que era"

Economista Pedro Lains comenta os números do PIB, e defende que o Orçamento do Estado para 2014 "tem de ser elaborado na perspectiva de um abrandamento da austeridade".
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 06 de setembro de 2013 às 16:31



A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Joel 06.09.2013

Isto é falso e o Sr. Professor sabe-o perfeitamente. O nível de austeridade é rigorosamente idêntico, porventura até maior do que há um ano. O que a economia se está a libertar é do Estado, da cunha, das 10 licenças para a atividade mais simples do mundo, da burocracia das capelinhas administrativas, da alavancagem infinita e descontrolada, da corrupção que tudo isso gerava. E tudo isso foi feito a eito e sem olhar a medos (no caso, arrasando a burocracia económica de que a Administração Pública e o PS tanto gostam e de que tantos subornos dependem - e percebe-se bem porquê)!!!!

comentários mais recentes
Anónimo 08.09.2013

Como é possível uma pessoa ser tão estúpida e incompetente ? Tenho -o visto ,por vezes ,na TV , e os raciocínios dele são estupidificantes .Como ele só o "Careca do Eixo do mal".

Francisco 07.09.2013

Economistas e astrólogos, parecem-que estudam a mesma ciência.

Mário Miranda 07.09.2013

Custa muito ao prof. Pedro Lains após 2 anos a perorar contra a austeridade reconhecer que, apesar de todas as dificuldades, a economia mostrar sintomas de retoma

Economia e mercado 07.09.2013

Este professor de economia já começou a perceber na realidade, que a economia não é uma ciência exacta, e que a mesma depende das expectativas e de outros factores externos. Se sabe isto, então porque tem tomado sempre o lugar da oposição às medidas do governo ? De teoria está o mundo cheio. Um empresário de calçado, por exemplo, não precisou de tirar um curso de economia para perceber o mercado e tornou-se num grande industrial. No entanto, este senhor, já começa a tentar defender-se das suas posições, dado que começa também a perceber que o caminho não é de facilidades, embora custe a todos e se pague um elevado custo.

ver mais comentários
pub