Zona Euro Economia grega continuou a crescer no segundo trimestre

Economia grega continuou a crescer no segundo trimestre

O PIB da Grécia cresceu 0,5% no segundo trimestre deste ano, a mesma evolução registada nos três meses anteriores.
Economia grega continuou a crescer no segundo trimestre
Bloomberg
Rita Faria 01 de setembro de 2017 às 11:33

A economia grega continuou a crescer no segundo trimestre deste ano, período que culminou com um acordo entre o Governo de Atenas e os credores para o desembolso de um novo cheque.

 

De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 1 de Setembro, pelo instituto de estatística da Grécia, o PIB cresceu 0,5% entre Abril e Junho, repetindo a subida registada no primeiro trimestre do ano.

 

Os dados surgem depois de ter sido revelado também que o PMI para a indústria – que mostra a "saúde" deste sector com base nas condições de negócio actuais – subiu para 52,2 pontos em Agosto, a melhor leitura desde Agosto de 2008.

 

Segundo as informações do gabinete estatístico, citadas pela Bloomberg, o crescimento registado no segundo trimestre foi impulsionado sobretudo pelas exportações, que aumentaram 3,8%, e pelo consumo, que cresceu 0,4%. Ao mesmo tempo, a formação bruta de capital afundou 26% e o investimento diminuiu 4,5%.

 

As conversações entre o Executivo de Tsipras e os representantes europeus e do Fundo Monetário Internacional (FMI) estiveram num impasse durante vários meses, devido a desentendimentos sobre as condições de desembolso das parcelas do empréstimo internacional.

 

Embora o acordo alcançado em Junho não tenha garantido o alívio da dívida que Atenas pretendia, aliviou a incerteza em torno da situação financeira do país e abriu a porta a um regresso aos mercados no mês seguinte.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 01.09.2017

NADA COMO A ESQUERDA APLICAR MEDIDAS DE DIREITA PARA A SITUAÇÃO COMEÇAR A MELHORAR...!!!

Mr.Tuga 01.09.2017

Graças ao Toine Bosta, ao Martelo afectos e aos xuxas geringonços....