Ásia Economia japonesa cresce 0,5% no último trimestre de 2017

Economia japonesa cresce 0,5% no último trimestre de 2017

A expansão registada ficou aquém da maioria das previsões dos analistas e significa uma diminuição relativamente ao terceiro trimestre do ano, quando o PIB registou um crescimento de 2,5% em termos anuais e de 0,6% em termos trimestrais.
Economia japonesa cresce 0,5% no último trimestre de 2017
Reuters
Lusa 14 de fevereiro de 2018 às 07:44

A economia do Japão cresceu 0,5% no quarto trimestre de 2017 em relação ao mesmo período do ano anterior, no intervalo de crescimento mais prolongado desde 1989, informou hoje o Governo japonês.

 

A expansão do produto interno bruto (PIB) da terceira economia mundial em relação ao trimestre anterior foi de 0,1%, indicaram os dados agora publicados.

 

Estes dados reflectem o maior período de crescimento económico consecutivo de oito trimestres no país asiático. Até Março de 1989, o Japão tinha registado um período de expansão de 12 trimestres consecutivos.

 

No entanto, a expansão registada ficou aquém da maioria das previsões dos analistas e significa uma diminuição relativamente ao terceiro trimestre do ano, quando o PIB registou um crescimento de 2,5% em termos anuais e de 0,6% em termos trimestrais.

 

Além da aceleração do consumo doméstico, que representa aproximadamente 60% do PIB japonês, as exportações foram um dos componentes que mais impulso deu à economia do país no último trimestre do ano passado.

 

Os investimentos de capital corporativo, outro elemento de peso na economia japonesa, subiram 2,8% em termos anuais e 0,7% em relação aos três meses anteriores.

 

O investimento público desceu 2,1% em termos anuais e 0,5% em termos trimestrais.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

É um pais de potencia só nao tem conhecimento de como expandir .
Exportar mais que importar é um Gancho economico para o pib do pais.
Voces sao potencia em ramo alimenticio e tecnologia nao deixe isso ficar no japao .
Falta planejamento tributario,comercio exterior
Luciagislaine23@gmail.com