Emprego Economia norte-americana cria mais de 2 milhões de empregos pelo sexto ano

Economia norte-americana cria mais de 2 milhões de empregos pelo sexto ano

Os números de Dezembro foram inferiores ao estimado, mas suficientes para que a barreira dos 2 milhões em 2016 fosse superada.
Economia norte-americana cria mais de 2 milhões de empregos pelo sexto ano
.
Negócios com Bloomberg 06 de janeiro de 2017 às 13:53

A economia norte-americana criou 156 mil empregos no mês de Dezembro, abaixo do estimado pelos economistas, que apontavam para 175 mil novos postos de trabalho.

 

Apesar do registo ter ficado abaixo do esperado, foi suficiente para garantir que 2016 foi o sexto ano consecutivo em que a economia norte-americana criou mais de 2 milhões de postos de trabalho.

 

No acumulado do ano passado, segundo a Bloomberg, a economia norte-americana criou 2,16 milhões de postos de trabalho, ainda assim abaixo da marca de 2015: 2,7 milhões de empregos. Segundo a Bloomberg, a série de seis anos seguidos acima desta marca de dois milhões é a mais longa desde 1999, quando Bill Clinton era presidente.

 

O registo de Dezembro, o último a ser anunciado com Barack Obama na Casa Branca, fica também marcado pela subida da taxa de desemprego em uma décima, para 4,7% (que já era estimada pelos economistas), bem como pelo forte aumento dos salários.

 

A remuneração média por hora aumentou 2,9% face a Dezembro de 2015, o que traduz o maior aumento desde 2009.         


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 06.01.2017

Por isso é que os Democratas perderam as eleições a direita fascizoide só ganha milhões com o desemprego e a precaridade... isto do pleno emprego e elevado nível de vida para a classe média é coisa de países socialistas como a Dinamarca e a Noruega...

Camponio da beira 06.01.2017

E é nesta economia que cria 2 milhões de empregos que o homologo do nosso Governador do BdP, ganha muito menos que o português....

pub