Europa Economia suíça cresceu ao ritmo mais rápido desde 2014 no terceiro trimestre

Economia suíça cresceu ao ritmo mais rápido desde 2014 no terceiro trimestre

A economia helvética cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano. Esta aceleração da economia é mais rápida desde o final de 2014, quando o banco central suíço ainda tinha em vigor um limite cambial
Economia suíça cresceu ao ritmo mais rápido desde 2014 no terceiro trimestre
Gianluca Colla
Negócios com Bloomberg 30 de novembro de 2017 às 07:45

A economia da Suíça cresceu 0,6% entre Julho e Setembro, de acordo com os dados oficiais revelados esta manhã de 30 de Novembro. Isto representa o ritmo mais célere desde o final de 2014, quando a autoridade monetária local tinha ainda em vigor um limite na moeda.

Segundo a mesma fonte, ao impulsionar o comércio externo, e enfraquecendo o franco suíço contra o euro, numa altura e que a economia da Zona Euro está a crescer, são os motivos que levaram à expansão da economia helvética.

O consumo das famílias no terceiro trimestre cresceu 0,4%, enquanto o consumo público aumentou 0,5% e o investimento em equipamento avançou 0,9%.

Em comunicado, o Secretariado de Assuntos Económicos Internacionais referiu esta manhã que "a produção deu o maior impulso ao crescimento, subindo ainda mais do que no trimestre anterior".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar