Cultura EDP patrocina restauro do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

EDP patrocina restauro do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo

A EDP Brasil vai entrar com 5,6 milhões de euros, sendo o maior investidor privado envolvido nas obras de restauro que serão também financiadas pelo banco Itaú e pelo grupo de media Globo.
EDP patrocina restauro do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo
Negócios 12 de dezembro de 2016 às 13:21

O grupo EDP vai investir 20 milhões de reais, cerca de 5,6 milhões de euros, nas obras de recuperação do histórico edifício em São Paulo que alberga o Museu da Língua Portuguesa e que em Dezembro de 2015 foi parcialmente destruído por um incêndio, informa o Portugal Digital, site de informação luso-brasileira.


A parceria com o governo do Estado de São Paulo, assinada nesta segunda-feira, 12 de Dezembro, envolve ainda o banco Itaú e o grupo de comunicação social O Globo.

O custo total da obra será de 65 milhões de reais. Destes, 34 milhões são investimentos da iniciativa privada. A EDP é a maior patrocinadora das obras de restauro que devem começar ainda neste mês, prevendo-se que o museu volte a receber visitantes no primeiro semestre de 2019.

O Museu da Língua Portuguesa foi inaugurado em Março de 2006, tendo sido financiado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em conjunto com a Fundação Roberto Marinho (grupo Globo), com um investimento inicial de 37 milhões de reais. Em 21 de Dezembro de 2015, um curto-circuito no primeiro andar do edifício provocou um incêndio de grandes proporções, que destruiu parte do edifício, que data de 1867.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
welbimaia 12.12.2016

Apenas um mês após o incêndio, o governador Geraldo Alckmin deu início às obras de reconstrução do Museu da Língua portuguesa e da Estação da Luz. Esses esforços do Governo de São Paulo e da Fundação Roberto Marinho para a reconstrução do museu são muito importantes. Ele é um patrimônio não só do povo paulista ou brasileiro, é de todos países de língua portuguesa.

pub
pub
pub
pub