Eleições Eleições de Setembro na Alemanha disputadas por 42 partidos

Eleições de Setembro na Alemanha disputadas por 42 partidos

As eleições gerais de 24 de Setembro na Alemanha vão ser disputadas por 42 partidos, anunciou esta terça-feira a Comissão Eleitoral alemã, quando faltam menos de sete semanas para a votação.
Eleições de Setembro na Alemanha disputadas por 42 partidos
Lusa 08 de agosto de 2017 às 17:45
O Parlamento Federal (Bundestag) é actualmente composto por deputados de cinco partidos: a União Democrata-Cristã (CDU) e a sua aliada União Social Cristã da Bavária (CSU), o Partido Social-Democrata (SPD), A Esquerda e Os Verdes.

Os estudos de opinião apontam para que na próxima legislatura entrem no parlamento o Partido Liberal (FDP) e a Alternativa para a Alemanha (AfD), de extrema-direita.

Às eleições gerais concorrem também vários partidos que estão apenas representados em parlamentos regionais, como Os Piratas ou o Partido Nacional Democrático (NPD, extrema-direita), e partidos considerados marginais, como o Die Rechte (neonazi) ou o Partido Marxista Leninista (extrema-esquerda).

As sondagens apontam nesta altura para que a CDU de Angela Merkel, actual chefe do Governo, vença o escrutínio, com 38%, seguida do SPD de Martin Schulz, com 23%, da Eactualsquerda (10%).

O FDP, os Verdes e a AfD deverão obter votações de 7% ou 8%.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub