União Europeia Embaixador britânico na União Europeia demite-se

Embaixador britânico na União Europeia demite-se

Sir Ivan Rogers abandonou o seu cargo esta terça-feira, 3 de Janeiro. Em causa poderá estar um conjunto de tensões em Downing Street.
Embaixador britânico na União Europeia demite-se
Neil Hall/Reuters
Negócios 03 de janeiro de 2017 às 14:33

Segundo o Financial Times, Rogers contou aos seus assessores que renunciaria ao seu cargo, "deixando os oficiais em choque pela perda de um dos negociadores com maior experiência na União Europeia", cita o The Guardian.

 

As tensões à volta de Ivan Rogers poderão ter surgido quando o representante do Reino Unido afirmou que a negociação de comércio livre entre o país e a União Europeia poderia levar 10 anos.

 

Hillary Benn, do partido trabalhista, afirma que a saída de Rogers "não é algo de bom", acrescentando que o representante tem de ser substituído em breve, com a aproximação das negociações do Brexit.

 

O mandato de Ivan Rogers terminaria a Novembro de 2017, afirma o Telegraph.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 03.01.2017

O BREXIT É UM EXERCÍCIO IMPOSSÍVEL

QUEM SABE DA PODA NÃO CONTA MENTIRAS...!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub