Angola Embaixadora dos EUA em Angola: eleições foram "um dia de orgulho"

Embaixadora dos EUA em Angola: eleições foram "um dia de orgulho"

Helene La Lime teve palavras elogiosas para o acto eleitoral, um sinal de que os EUA validam os resultados resultantes deste plebiscito.
Embaixadora dos EUA em Angola: eleições foram "um dia de orgulho"
Celso Filipe 24 de agosto de 2017 às 17:37
A embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Helen La Lime, elogiou o acto eleitoral neste país, numa reunião que manteve na tarde desta quinta-feira,dia 24, em Luanda, com representações das missões de observação internacionais, entre as quais as da Comunidade de Países de Lingua Oficial Portuguesa (CPLP)

As eleições foram "uma grande festa para o povo angolano e um dia de orgulho para Angola", declarou Helen La Lime, segundo soube o Negócios. O teor positivo da apreciação terá até surpreendido alguns dos presentes.

Estas declarações da embaixadora dos EUA podem ser entendidas como uma validação do processo eleitoral e da forma transparente como decorrreu este acto.

O MPLA, esta manhã, anunciou ter tido uma vitória "inequívoca" nas eleições gerais que se realizaram quarta-feira, dia 23, em Angola.

João Martins, secretário do partido no poder para assuntos políticos e eleitorais afirmou esta quinta-feira que "a vitória do MPLA foi inequívoca e está praticamente garantida". "Esperamos poder começar a anunciar os resultados nas próximas horas" adiantou este responsável, citado pela agência Reuters.

Segundo a agência Lusa, João Martins anunciou ainda que o MPLA tem a  "maioria qualificada assegurada" e a eleição de João Lourenço para Presidente da República como segura. A maioria qualifica representa 2%3 dos votos entrados em urnas, ou seja, um resultado que rondará os 66%.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anedota 25.08.2017

Por outras palavras Não posso perder o tacho

ANDAVAM a dizer quea isabelinha da SONOSOL 24.08.2017




ANDAVAM a dizer que a isabelinha da sonosol não tinha $$$$$$$$$$ agora ERA BEM FEITO que ela lança - se um OPA ao MILENIUM BCP só para verem QUEM É que NÃO tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Saber mais e Alertas
pub