Web Summit Empreendedor sobre Trump: "Vocês não estão f... neste momento ?"

Empreendedor sobre Trump: "Vocês não estão f... neste momento ?"

Foi uma das intervenções mais comentadas na sessão da manhã desta quarta-feira, 9 de Novembro, na Web Summit. O empreendedor Dave McClure chegou a dizer que "se não reagirmos, cretinos como Trump vão chegar à presidência".
Empreendedor sobre Trump: "Vocês não estão f... neste momento ?"
Bruno Simão/Negócios
Lusa 09 de Novembro de 2016 às 15:30
O empreendedor norte-americano Dave McClure teve esta quarta-feira, 9 de Novembro, uma das reacções mais acaloradas na Web Summit sobre o desfecho das eleições norte-americanas, levantando-se durante a sua intervenção, gritando colérico: "Vocês não estão f... neste momento?".

"Toda esta m... de eleição foi um embuste, não podemos estar aqui sentados como se nada se tivesse passado. Fomos roubados, violentados, enganados. Vocês não estão f... neste momento? O que é que se passa com vocês para não estarem zangados?", disse o empreendedor, lançando para o ar enraivecido uma garrafa de água.

"Se não reagirmos, cretinos como Trump vão chegar à presidência. É nosso dever e responsabilidade como empreendedores garantir que esta m... não aconteça. Temos de nos levantar e lutar. Levantem-se, façam a diferença!", prosseguiu.



Num painel dedicado ao papel do ego no insucesso do empreendedorismo, McClure, conhecido por ser o fundador de uma incubadora de empresas de onde nasceram mais de 500 start-ups, defendeu que quem está na vanguarda do mundo digital tem a responsabilidade de chegar até às pessoas que votaram em Trump no sentido de as educar para a inclusão e a aceitação do outro.

No mesmo painel, o fundador do site Twitch, Justin Kan, chamou a atenção para o facto de a tecnologia estar a tornar desnecessários muitos empregos nas economias mais avançadas, aumentando o desemprego e a incerteza quanto ao futuro, que depois torna as populações permeáveis a mensagens populistas.

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu as eleições, derrotando, contra o que previam as sondagens, a adversária democrata, Hillary Clinton.

No discurso de vitória, Donald Trump garantiu que será o Presidente de todos os americanos e que é hora de os norte-americanos curarem as feridas da divisão e se juntarem "como um povo unido"

Hillary Clinton já ligou a Donald Trump para lhe dar os parabéns pela vitória nas eleições.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

O Dave McClure vai ser bonito quando regressares aos EUA...

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub