Europa Emprego cai no Reino Unido pela primeira vez em mais de um ano

Emprego cai no Reino Unido pela primeira vez em mais de um ano

A taxa de desemprego ficou estável nos 4,8%.
Emprego cai no Reino Unido pela primeira vez em mais de um ano
Reuters
Negócios 14 de dezembro de 2016 às 11:46

De acordo com o Gabinete Nacional de Estatística do Reino Unido citado pela Bloomberg, o número de empregados caiu em 6.000 indivíduos para os 31,76 milhões no período de três meses até Outubro.

 

Já a taxa de desemprego no mesmo período manteve-se nos 4,8%, demonstrando sinais de estagnação no mercado de trabalho, refere a mesma entidade. Em termos absolutos o desemprego caiu em 16.000 indivíduos para os 1,62 milhões, no entanto, o indicador fora compensado pelo crescimento da taxa de inactividade. Contudo, dados mensais (referentes apenas a Outubro) revelam que a taxa de desemprego subiu para os 4,9%, a partir dos 4,6% registados em Setembro.

 

O mesmo gabinete de estatística revelou uma aceleração inesperada da inflação. Segundo a entidade, os preços ao consumidor registaram o crescimento mais elevado em dois anos.

 

A Bloomberg refere que o aceleramento da inflação poderá vir a comprometer os rendimentos dos ingleses. Apesar das estatísticas demonstrarem o maior crescimento dos salários desde Agosto de 2015, para os 2,6%, após quatro meses nos 1,7%, o crescimento dos rendimentos reais no Reino Unido poderá vir a ser reduzido.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub