Conjuntura Empresários britânicos esperam melhoria nas exportações

Empresários britânicos esperam melhoria nas exportações

As encomendas caíram em Outubro, mas os empresários do Reino Unido já estiveram mais pessimistas, especialmente na procura externa.
Empresários britânicos esperam melhoria nas exportações
Bloomberg
Negócios 24 de outubro de 2016 às 11:55

As encomendas à indústria no Reino Unido caíram em Outubro, apesar da subida na procura externa, o que acontece pela primeira vez num ano.

Os empresários estão menos pessimistas do que a seguir ao referendo que ditou a escolha pela saída do Reino Unido da União Europeia.

Mas, de acordo com a Reuters, os dados mensais e trimestrais da Confederação da Indústria britânica apresentam um retrato misto.

Houve uma recuperação nas intenções de investimento e nas perspectivas de exportação, o que é acompanhado por uma perspectiva mais pessimista para o mercado de trabalho, com preocupações em relação à falta de quadros qualificados. Há também preocupações com os custos, devido também à queda da libra.

O inquérito conduzido a 459 industriais mostra, diz a CBI, que a competitividade nos mercados da União Europeia subiu ao nível mais elevado desde 2000, enquanto fora do bloco melhorou face a 2009.

A procura doméstica progrediu de forma modesta, enquanto as ordens para vender ao exterior subiram pela primeira vez em um ano. A perspectiva para a procura nos próximos três meses é positiva. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub