Conjuntura Empresas muito endividadas têm lucros mais baixos
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Empresas muito endividadas têm lucros mais baixos

O elevado endividamento das empresas e os baixos níveis de capitalização e lucros constituem um dos mais graves desequilíbrios nacionais. Entre o grupo com 25% das empresas mais endividadas, quase metade tem lucros baixos nos anos seguintes.
Empresas muito endividadas têm lucros mais baixos
Rui Peres Jorge 17 de março de 2017 às 00:01

As empresas portuguesas estão muito endividadas e são pouco rentáveis; e uma condição parece estar relacionada com a outra. O problema não se fica por aqui. É que empresas muito endividadas e pouco rentá

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
helmarques Há 1 semana

"É isto que justifica as várias medidas que o governo vem desenvolvendo com o objectivo de incentivar a capitalização e reestruturação de empresas." "o governo espera também facilitar a reestruturação do crédito malparado" Conversa fiada, onde irá buscar o governo dinheiro para isto? e porque motivo se mete nestes assuntos? Os empresários fazem-se transportar em carros alemães topo de gama, pagos pelas a empresas, irão continuar a usufruir dessas benesses? cartão de crédito para tudo, pago pelas empresas. Sendo assim os empresários só têm que aumentar os prejuízos, e aumentará a ajuda da geringonça...Isto parece ser conversa para o PR, e ele delirará ao escutar tais palavras...Tudo se há-de recompôr, iremos mostrar ao mundo que somos os MAIORES, os mais inteligentes, e que o mundo devia deixar-nos governar o mundo, já está colocado no governo do mundo o Guterres...e mais outros seguirão.

Conselheiro de Trump Há 1 semana

Ve-se mesmo que este CHANCA e portugues:vai acudir a casa do vizinho e deixa a dele arder.O que havemos de dizer:cx depenados,metro,caris,tap camionagem,hospitais,camaras e por ai fora.oportunista leve.

Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub