União Europeia Empresas na Madeira podem receber mais ajudas de Estado

Empresas na Madeira podem receber mais ajudas de Estado

Bruxelas aprovou o novo mapa que estabelece as "intensidades de auxílios públicos" nas regiões portuguesas. Há mudanças para a Madeira.
Empresas na Madeira podem receber mais ajudas de Estado
Sofia A. Henriques/Negócios
Lusa 11 de Outubro de 2016 às 12:18

A Comissão Europeia aprovou nesta terça-feira, 11 de Outubro, alterações ao mapa das ajudas estatais 2014-2020 para a Região Autónoma da Madeira, que aumentam máximos de auxílios a grandes empresas e entram em vigor a 1 de Janeiro.


As alterações estabelecem que os auxílios estatais máximos admissíveis ("intensidade de auxílio") para a Madeira serão de 45% (em vez de 35%) dos custos de investimento para as grandes empresas que investem na região.


O objectivo do mapa dos auxílios estatais com finalidade regional é fomentar o crescimento e contribuir para o aumento da coesão no mercado único.


A revisão do mapa está prevista, de modo a que os Estados-membros possam corrigir áreas ou limites para a intensidade de auxílio em função das circunstâncias económicas e sociais das regiões.


Em conformidade com as orientações sobre auxílios com finalidade regional, as áreas com um PIB per capita inferior a 75% da média da União Europeia são prioritárias para receber auxílios ao investimento regional, uma vez que o objectivo de tais auxílios 
é o fomento do desenvolvimento das regiões menos favorecidas da Europa.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Empresas na Madeira podem receber mais ajudas de Estado

OS MADEIRENSES MERECEM, QUE DIABO!
JÁ O JARDIM LEVOU SEMPRE A DELE ÁVANTE.
UM DIA DESTES AINDA VOU PARA A MADEIRA!

Julio Há 3 semanas

São contra a economia central mas dá cá o meu. Porque não criam condições para os privados investirem? Porque não entregam o fogo de artifício a uma empresa. Nunca fui à Madeira mas acho que aquele governo mama muito à conta.

pub
pub
pub
pub