Cultura Enchente no MAAT obriga PSP a fechar ponte pedonal junto ao Museu dos Coches

Enchente no MAAT obriga PSP a fechar ponte pedonal junto ao Museu dos Coches

A ponte pedonal sobre a linha férrea junto ao museu dos Coches, em Lisboa, foi encerrada pela PSP devido aos milhares de pessoas que se encaminham para o Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT), que abriu esta quarta-feira ao público.
Enchente no MAAT obriga PSP a fechar ponte pedonal junto ao Museu dos Coches
Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 05 de Outubro de 2016 às 18:59

Os agentes da PSP no local, em Belém, estão a encaminhar os visitantes para a passagem subterrânea localizada junto ao Centro Cultural de Belém (CCB) que faz a ligação ao Padrão dos Descobrimentos.

 

De acordo com as informações prestadas pelos agentes ao público que se encontra no local, a ponte foi encerrada esta tarde por receio que ceda ao peso das muitas pessoas que querem visitar o MAAT que hoje é gratuito.

 

Fonte do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa adiantou à agência Lusa que a ponte foi encerrada porque não estava a oferecer segurança aos peões devido ao elevado número de pessoas que já passaram pelo local.

 

A mesma fonte adiantou que os bombeiros e elementos da protecção civil estão, neste momento, a fazer uma verificação técnica à ponte.

 

O novo museu envolve um espaço global de 38 mil metros quadrados na frente ribeirinha, na zona de Belém, e o edifício foi projectado pelo ateliê AL_A, liderado pela arquitecta Amanda Levete, num investimento global de 20 milhões de euros e vai estar em total funcionamento em Março de 2017.




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
José Pereira 06.10.2016

Há muitos Portugas, que gostam das filinhas! Cambada de palermas!

Gracinda Barros 06.10.2016

G R Á T I S...

Carlos Couto 06.10.2016

É a tal propaganda ...........paga otários.......é assim que o povo gosta,,,,,,,,,,,carrega nos preços da energia etc etc

Manuel Guedes 06.10.2016

O povo português é mesmo uma paródia trágica. Conseguem passar 20 anos sem entrarem sequer num museu ou sequer saberem quando são os "dias abertos"... mas vêem na televisão que vão dar rebuçados e até se atropelam uns aos outros!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub