Zona Euro Encomendas à indústria alemã registam em Agosto a maior subida do ano

Encomendas à indústria alemã registam em Agosto a maior subida do ano

As encomendas às fábricas germânicas avançaram em Agosto 3,6%, o que representa a maior subida desde o passado mês de Dezembro. As empresas exportadoras alemãs estarão a beneficiar da recuperação económica mundial.
Encomendas à indústria alemã registam em Agosto a maior subida do ano
Michele Tantussi
Negócios 06 de outubro de 2017 às 07:58

As encomendas à indústria alemã cresceram 3,6% em Agosto, de acordo com os dados oficiais publicados esta sexta-feira, 6 de Outubro, e citados pela Bloomberg. Este valor representa a maior subida desde Dezembro do ano passado. Além disso, supera as estimativas dos analistas consultados pela agência de informação que as encomendas tivessem crescido 0,7% em Agosto.

As encomendas domésticas avançaram 2,7% neste período. Já as encomendas para o exterior da Alemanha aumentaram 4,3%. O ministério alemão da Economia, em comunicado, defende que "a actividade das encomendas voltou a crescer" numa altura em que estava já num nível elevado. A confiança sólida na actividade empresarial "confirma este cenário positivo".

As empresas exportadoras da Alemanha, a maior economia da área do euro, estão a beneficiar da recuperação económica mundial. A economia da Zona Euro deve crescer este ano ao ritmo mais célere em dez anos.

Para a economia alemã, o banco central, o Bundesbank, previu em Junho que o produto interno bruto da Alemanha subisse 1,9% em 2017, ajustado aos efeitos de calendário. E no final do mês passado, cinco dos principais institutos de investigação alemães apresentaram as suas previsões de Outono onde indicaram que a economia germânica vai crescer 1,9% este ano e 2% em 2018.


Também no final de Setembro foi divulgado que o desemprego na Alemanha recuou para o valor mais baixo de sempre. Em Setembro, a taxa de desemprego na economia germânica, desceu para 5,6%, de acordo com os dados oficiais publicados esta sexta-feira, 29 de Setembro e citados pela Bloomberg. Em Agosto, o desemprego na Alemanha estava nos 5,7%.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
weaine Há 2 semanas

Contact Kayzed Consultants


Kayzed Helps the organization in getting ISO Certification and other significance done smoothly and cost effectively. Just fill the simple form and get in touch with us for any kind of services as ISO consultancy training, certification against various standards li

pub