Zona Euro Encomendas à indústria alemã sobem em Junho apoiadas na procura interna

Encomendas à indústria alemã sobem em Junho apoiadas na procura interna

As encomendas à indústria alemã cresceram 1% em Junho, apoiadas pelo aumento da procura interna. Crescimento dos pedidos às fábricas da maior economia da Zona Euro superou as estimativas dos economistas.
Encomendas à indústria alemã sobem em Junho apoiadas na procura interna
Negócios 04 de agosto de 2017 às 08:28

Junho foi um mês positivo para a indústria alemã. As encomendas às fábricas da maior economia da Zona Euro avançaram 1% no sexto mês do ano face a Maio, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 4 de Agosto, pelo ministério da Economia da Alemanha e citados pela Bloomberg.

Esta evolução foi sustentada sobretudo pela ampla procura interna, que cresceu 5,1%, enquanto a procura externa caiu 2%.


O crescimento das encomendas superou as estimativas dos economistas consultados pela agência, que antecipavam uma subida de 0,5%.


Comparando com Junho de 2016, os pedidos às fábricas alemãs subiram 5,1%, adianta a agência de informação.

Em comunicado, o ministério germânico da Economia assinala que "as encomendas apontam para uma leva recuperação da produção industrial". "O ambiente empresarial excelente na manufactura apoiam este pressuposto".

 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 04.08.2017

Com tanto imigrante pobre e de poucos talentos com procura de mercado a entrar para ficar, como é que a Alemanha pode crescer mais do que a Zona Euro? A partir da abertura escancarada dos portões aos muçulmanos e aos pretos estrangeiros que decidiram aqui rumar numa autêntica invasão em massa, a Alemanha auto-infligiu a sua sentença de morte.

pub