Zona Euro Encomendas às fábricas alemães em máximos de dois anos e meio

Encomendas às fábricas alemães em máximos de dois anos e meio

As encomendas realizadas às fábricas germânicas cresceram 5,2% em Dezembro. Este valor é o mais elevado desde Julho de 2014.
Encomendas às fábricas alemães em máximos de dois anos e meio
Negócios com Bloomberg 06 de fevereiro de 2017 às 07:48

Em Dezembro, as encomendas às fábricas alemães cresceram 5,2% face ao mês anterior graças sobretudo à procura elevada por bens de investimento, de acordo com os dados divulgados esta manhã pelo ministério germânico da Economia. Este valor é mais elevado desde Julho de 2014.

As leituras para este indicador são geralmente voláteis. Ainda assim, o crescimento das encomendas ficou bem acima do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg que antecipavam uma subida de 0,7%.

Comparando com Dezembro de 2015, as encomendas avançaram 8,1%.


A expansão económica da maior economia da Zona Euro acelerou nos últimos três meses do ano passado e uma subida das encomendas em Dezembro permite antecipar que o início de 2017 terá sido positivo para a indústria alemã.


"Todos os dados recentes apontam para um início de 2017 muito forte na Alemanha e na Zona Euro depois de um bom quarto trimestre" apontou a economista Julian Trahorsch do Landesbank Baden-Wuerttemberg. "Mas não estamos excessivamente optimistas para 2017 porque há vários obstáculos para a economia", acrescentou.  




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
alfa 06.02.2017

Alemães? Ou Alemões? Ou Alemãs? Ou Alimões? E que tal um curso de Português por correspondência?

Anónimo 06.02.2017

Respeitosamente,gostaria de informar que o plural de "alemã" é alemãs e não alemães.

pub
pub
pub
pub