Saúde Enfermeiros voltam quinta-feira a protesto que afecta blocos de parto

Enfermeiros voltam quinta-feira a protesto que afecta blocos de parto

Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia vão voltar quinta-feira de manhã a interromper as suas funções especializadas, o que pode afectar blocos de parto e maternidades.
Enfermeiros voltam quinta-feira a protesto que afecta blocos de parto
Bloomberg
Lusa 23 de agosto de 2017 às 15:35

Segundo Bruno Reis, porta-voz do movimento dos Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, trata-se de um regresso ao protesto que decorreu em Julho e que tinha sido interrompido para negociações com o Governo.

 

Bruno Reis adiantou hoje à agência Lusa que os enfermeiros decidiram parar as funções de especialistas pelas quais não são ainda remunerados por "falta de resposta política do Governo", já a partir da manhã de quinta-feira.

 

Os enfermeiros especialistas exigem a criação de uma categoria específica na carreira, bem como a respectiva remuneração pelas funções especializadas que desempenham.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub