Economia Entrada de Gibraltar na lista dos paraísos fiscais da UE só depois do Brexit

Entrada de Gibraltar na lista dos paraísos fiscais da UE só depois do Brexit

O ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, disse este sábado que a possível inclusão de Gibraltar na lista dos paraísos fiscais da União Europeia só será estudada após a saída do Reino Unido da União Europeia.
Entrada de Gibraltar na lista dos paraísos fiscais da UE só depois do Brexit
Bloomberg
Lusa 08 de abril de 2017 às 13:30

Na reunião informal de hoje em La Valetta, Malta, os ministros da Economia e Finanças da UE (Ecofin) não discutiram a situação de Gibraltar, segundo o ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, que negou ter indícios sobre se o ‘Rochedo’ estará incluído na futura lista negra de paraísos fiscais que deverá estar concluída no final deste ano.

 

"Neste momento só há critérios para elaborar a lista, mas apenas para jurisdições fora da União Europeia. Logicamente, quando o Brexit estiver concluído, Gibraltar estará fora da União Europeia e, a partir daí, serão aplicados esses critérios", explicou o ministro no final da reunião do Ecofin.

Os ministros da Economia e das Finanças da União Europeia discutiram hoje a necessidade de garantir a segurança fiscal entre empresas e contribuintes, nomeadamente sobre a importância de todos os intervenientes internacionais aplicarem os critérios da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) de forma homogénea.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Conselheiro de Trump 08.04.2017

Quando os paraisos ficais derem a volta ao mundo,os primeiros ja estou prontinhos para os receber novamente.Nao e por acaso que se diz:abelha apanha-se com mel,e nao com vinagre.