Política Erdogan: Interdição da visita do ministro turco à Holanda é atitude nazi

Erdogan: Interdição da visita do ministro turco à Holanda é atitude nazi

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse este sábado que a interdição da visita do ministro turco à Holanda é uma "reminiscência" do nazismo e ameaçou ripostar.
Erdogan: Interdição da visita do ministro turco à Holanda é atitude nazi
.
Negócios com Lusa 11 de março de 2017 às 13:48

A Holanda recusou este sábado autorizar a aterragem no país do avião do ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu, que pretendia pedir em Roterdão o apoio dos turco-holandeses para dar mais poder ao presidente da Turquia.

 

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, já ameaçou ripostar, considerando que se trata de uma atitude nazi de Haia.

 

Entretanto,  a Turquia já convocou o encarregado de negócios holandês em Ancara para fazer um protesto formal contra esta decisão da Holanda.

 

Mevlut Cavusoglu ia participar num comício pró-Erdogan em Roterdão para obter o apoio dos emigrantes turcos e turco-holandeses que vivem na Holanda no sentido de votarem favoravelmente no referendo de Abril que visa conferir mais poder constitucional da Erdogan.

Com esta decisão de hoje, a Holanda juntou-se assim ao braço de ferro entre a Turquia e a Alemanha por causa da realização no seu território de comícios pró-Erdogan.

 

O ministro das Relações Exteriores holandês, Bert Koenders, disse na quinta-feira que o seu país "de nenhuma maneira" facilitaria a visita do ministro Mevlut Cavusoglu. "Não vamos participar numa visita de um funcionário do Governo turco que quer conduzir uma campanha política para um referendo", disse Koenders.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
pertinaz 11.03.2017

FECHEM AS FRONTEIRAS COM A TURQUIA E A RÚSSIA

Conselheiro de Trump 11.03.2017

O erdogan e como o d.branca:quem nao for por ele e contra ele.Se o ministro turco queria ir a Holanda como cidadao comum fazia-o sem anunciar,agora vai contra vontade da Holanda e ainda por cima de maos abanar(sem seguranca)quando na Holanda tem tantos do sim como do contra ao referendo.Medida acert

pub
pub
pub
pub