Europa Erdogan sugere saída de mais países da União Europeia

Erdogan sugere saída de mais países da União Europeia

"O Brexit foi um bom jogo", considera o Presidente da Turquia, que afirma que o país deve procurar juntar-se a outras organizações, em parceria com Moscovo e Pequim.
Erdogan sugere saída de mais países da União Europeia
Reuters
Lusa 20 de Novembro de 2016 às 11:56

O Presidente turco defendeu hoje que a União Europeia (UE) não é a única alternativa para a Turquia e sugeriu que outros países sigam o Reino Unido na sua saída do grupo europeu, informou hoje a imprensa turca.


"Na minha opinião, o ‘Brexit’ (retirada do Reino Unido da UE) foi um bom jogo. E coisas semelhantes podem acontecer noutros países europeus e a Turquia deve sentir-se confortável", afirmou a um grupo de jornalistas que o acompanharam no avião no regresso de uma viagem oficial ao Paquistão e Uzbequistão.


O Presidente turco acrescentou ainda: "Alguns podem-me criticar, mas estou partilhando as minhas opiniões. Por exemplo, eu pergunto-me por que a Turquia não se junta à Organização para Cooperação de Xangai", acrescentando ter discutido a ideia com o Presidente russo, que lhe assegurou que está a ser avaliada essa possibilidade e que entrar nessa organização iria ajudar a Turquia a "agir de forma mais conveniente."




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Preparados para a 3ª grande guerra? Há 1 semana

Vai ser bonito vai.
O Trampa(e a extrema direita)vão ficar chateados com estes dois,que ainda por cima dizem que se vão juntar aos chinocas. Israel isolado,tenta acordo com a europa,pois os anti-judeus ganharam nos USA
"Só quero ver Lx a arder".. opss queria dizer .."Só quero ver a europa a arder"

Resposta de pertinaz a Preparados para a 3ª grande guerra? Há 1 semana

QUE CONFUSÃO VAI NESSA CABEÇA

Anónimo Há 1 semana

Mais um assassino á solta , a este nem o diabo o quer. Foi pena o golpe de estado não ter sortido o efeito desejado, mas o tempo não pára, é s´´o esperar para ver . Deus e o tempo para acabar com este fascista

5640533 Há 1 semana

O primeiro país a sair deve ser a Alemanha.

Resposta de pertinaz a 5640533 Há 1 semana

DOIDO

Anónimo Há 1 semana

Venha o "Prexit" !

ver mais comentários
pub