União Europeia Espanha cresceu 3,2% em 2016

Espanha cresceu 3,2% em 2016

O último trimestre do ano que passou foi o 13.º consecutivo de evolução positiva para o PIB espanhol. O ano que passou encerrou com um crescimento semelhante ao de 2015, mas com desaceleração nos últimos trimestres.
Espanha cresceu 3,2% em 2016
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 30 de janeiro de 2017 às 10:53

A economia espanhola, principal parceira comercial portuguesa, cresceu 3,2% no ano passado, ao mesmo ritmo que tinha sido verificado um ano antes.


O resultado, dado a conhecer esta segunda-feira, 30 de Janeiro, acontece depois de 13 trimestres consecutivos de valorização em cadeia, tendo encerrado o último trimestre do ano passado a crescer 0,7% e 3% em termos homólogos.


De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estadística (INE), na estimativa avançada do produto interno bruto (PIB), o crescimento estabilizou entre o terceiro e o quarto trimestres (nos 0,7% em cadeia), depois de nos três trimestres anteriores ter vindo a crescer a um ritmo de 0,8%. Já em termos de variação homólogo, o crescimento abrandou entre o terceiro e o quarto trimestres (3,2% contra 3%).


Segundo o jornal Expansión, a taxa de crescimento ficou em linha com o esperado tanto pelo governo de Mariano Rajoy como pelo Banco de Espanha.


O ano de 2016 é, assim, o terceiro completo consecutivo de evolução positiva para a economia de Madrid, depois de ter encerrado 2013 com um crescimento negativo de 1,7%.


As tabelas e quadros completos, relativos ao PIB do terceiro trimestre em Espanha, serão publicados a 2 de Março.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

https://goo.gl/forms/UTRRJmvQHDnvfxlG2

Obrigado!

Enquanto nós vamos caindo a pique e ficando mais e Há 3 semanas

Ena até parecemos nós a crescer

pub