Economia Espanha: Governo não pedirá qualquer apoio até receber novos relatórios sobre a banca

Espanha: Governo não pedirá qualquer apoio até receber novos relatórios sobre a banca

O ministro da Indústria espanhol, José Manuel Soria, assegurou hoje que "não está previsto, em nenhum momento, por parte do Governo de Espanha pedir qualquer tipo de ajuda" até que se conheçam os relatórios dos especialistas.
Lusa 09 de junho de 2012 às 14:57
Soria respondeu assim, em Las Palmas de Gran Canaria, a perguntas dos jornalistas sobre a teleconferência dos ministros da Economia da Zona Euro que decorre hoje para analisar os problemas do sistema bancário espanhol. O ministro recordou que o FMI já emitiu um relatório sobre a situação dos bancos, mas que isso é apenas "uma avaliação".

O Governo, relembrou, pediu dois relatórios adicionais e até que os tenha, "não se estudará absolutamente nada", assegurou Soria.

Para tentar finalmente a dimensão do problema do sistema financeiro espanhol, o Governo pediu a duas consultoras - Oliver Wyman e Roland Berger - que analisem as carteiras de créditos da banca perante dois cenários - um em ‘stress’ e outro com hipóteses macroeconómicas adversas.

Esse primeiro estudo deverá ser entregue ao governo até 21 de Junho.

Em paralelo foi pedido a quatro auditoras (Deloitte, PwC, Ernst & Young e KPMG) uma análise mais completa, individualizada e detalhada de todas as carteiras de crédito, que estará pronta até 31 de Julho.

As análises incluem a situação dos 14 principais grupos bancários espanhóis que representam cerca de 90% do sistema financeiro espanhol.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 09.06.2012

volta!!! estás perdoado!!! :)

Bloquista 09.06.2012

Queriam resgate Espanhol antes das eleições Gregas?Não vão ter, porque os Espanhois também defendem os seus pontos de vista!Os Alemães vão ter que gerir uma Europa em chamas, antes, durante e depois das eleições Gregas!Cuidado com os bancos Italianos, Gregos, Alemães, Franceses e Espanhois...etc

€uro 09.06.2012

Mais um desgoverno traste que se preocupa é com a Banca, o povo no meio disto tudo onde fica?!?

Anónimo 09.06.2012

claro QUE NÃO 1º VÃO FALAR COM O CULPADO O GRANDE ENORME O MELHOR DE SEMPRE O SÓCRATES !!!

pub