Europa Espanha: Pedro Sánchez renuncia ao lugar de deputado e evita abster-se

Espanha: Pedro Sánchez renuncia ao lugar de deputado e evita abster-se

O ex-líder do PSOE, Pedro Sánchez, renunciou este sábado em Madrid ao lugar de deputado para evitar a obrigação de respeitar a orientação de voto do seu partido e abster-se na votação que irá eleger Mariano Rajoy chefe do Governo.
Espanha: Pedro Sánchez renuncia ao lugar de deputado e evita abster-se
Reuters
Lusa 29 de Outubro de 2016 às 12:17

"Compareço aqui para anunciar a minha renúncia como deputado", disse Pedro Sánchez numa conferência de imprensa convocada seis horas antes do início da sessão parlamentar (às 18:30, menos uma em Lisboa) que deverá este sábado investir Mariano Rajoy, a tempo de registar a sua renúncia nos serviços do Congresso de Deputados (parlamento).

Com este anúncio, O ex-líder do PSOE (Partido Socialista Operário Espanhol) evita desobedecer à disciplina de voto decidida pela nova direcção provisória dos socialistas e também uma possível suspensão da sua militância no partido que o afastaria da corrida ao lugar de secretário-geral, mais uma vez.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub