Política Estado de saúde de Mário Soares em "progressivo agravamento"

Estado de saúde de Mário Soares em "progressivo agravamento"

O antigo Presidente da República continua em estado crítico, em coma profundo, mas o estado de saúde de Mário Soares está em "progressivo agravamento".
Estado de saúde de Mário Soares em "progressivo agravamento"
Paulo Zacarias Gomes 29 de dezembro de 2016 às 12:10

O estado de saúde de Mário Soares está em "progressivo agravamento", mantendo-se o antigo Chefe de Estado em coma profundo.

A nova actualização do boletim clínico foi conhecida esta quinta-feira, 29 de Dezembro, ao meio-dia, pelo porta-voz do hospital da Cruz Vermelha, José Barata.

De acordo com a Lusa, o porta-voz da unidade hospitalar explicou que "há um sinal de degradação das funções orgânicas" e que "o estado se mantém muito crítico e o prognóstico reservado", mas ressalvou que não se verificou "qualquer falência ao nível de qualquer órgão vital".

Mário Soares "continua sem necessidade de ter qualquer suporte externo, não está ligado a qualquer máquina," afirmou o responsável, em declarações aos jornalistas, transmitidas pela RTP 3.

Ao contrário dos últimos dias, em que estava marcado um briefing diário aos jornalistas ao meio-dia, o porta-voz diz que agora o hospital só voltará a falar aos jornalistas "assim que houver necessidade de comunicado".

 

"A equipa clínica continua a acompanhar de forma constante a evolução do estado de saúde," referiu José Barata.

Mário Soares deu entrada no Hospital da Cruz Vermelha em estado crítico no passado dia 13 de Dezembro. Na quinta-feira passada, depois de registadas melhoria, foi transferido para a "unidade de internamento em regime reservado" daquele hospital, segundo a Lusa. 

Contudo, dois dias depois, a sua situação clínica agravou-se subitamente e o fundador do PS, com 92 anos, voltou à unidade de cuidados intensivos.

Mário Soares, fundador do Partido Socialista, foi Chefe de Estado entre 1986 e 1996, além de ter desempenhado os cargos de primeiro-ministro e eurodeputado.


(Notícia actualizada às 12:24)


A sua opinião17
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Patriotaresidente 29.12.2016

Vai desta, lá para o dia 2 ou 3. Até lá há que aguenta-lo para festejar o fim d'ano.
Estarei acerto, ou estarei errado?!
OS RETORNADOS, MANDOU ATIRÁ-LOS AOS TUBARÕES! É uma treta dizer que fez isto e aquilo.
A história vai ser muito mal contada.
Salazar foi e é diabolizado por seres como este, mas foi quem tirou o país do lixo, da schafurdice em que na altura o país se encontrava, tal como agora. > Morreu pobre, sem fortuna material. > Era bom que os snrs. "históriadores" lhe fizessem justiça, sem complexos, sem medos, nem cobardias.
LEIA-SE A HISTÓRIA!!

comentários mais recentes
JARANES 30.12.2016


O GRANDE CARRASCO DE 1.000.000 DE PORTUGUESES ESPOLIADOS POR UMA DECEPAÇÃO DA PÁTRIA A FAVOR DE INTERESSES CLIENTELARES E MENTOR DE UM SISTEMA CORRUPTO E CORRUPTOR ENCABEÇADO POR PARTIDOS POLÍTICOS QUE MAIS NÃO SÃO DO QUE ASSOCIAÇÕES MAFIOSAS.
O SEU ENREQUECIMENTO, COMO O DE MUITOS OUTROS DO SISTEMA É MAIS QUE QUESTIONÁVEL, PESE EMBORA A LIMPEZA FEITA PELAS AMNISTIAS. ESPERO QUE UM DIA TUDO VENHA A ESCLARECER-SE E TUDO QUANTO FOI ROUBADO AO ESTADO OU EM VIRTUDE DO ABUSO SOBRE O PODER DO ESTADO, SEJA REPOSTO.

Não obstante, desejo que recupere e se tiver que morrer não abrirei, como ele afirmou tê-lo feito à morte de Sua Ex.a o Sr. Presidente do Conselho, Sr. Prof. Dr. António de Oliveira Salazar, uma garrafa de champanhe, nem ficarei eufórico.
A única e grande esperança que nutro é que ele preste a DEUS as contas que se esquiva de prestar aos homens.

Criador de Touros 30.12.2016

Mário Soares irá ajustar contas com o famosíssimo JC e a tal ajuste de contas ninguém escapará, tanto faz debaterem-como não, esconderem-atrás do avental ou do dinheiro, ou das comendas, ou não: em termos de justiça divina, ninguém escapará ao seu destino. Para quem gosta da verdade, isto é a verdade. Mas a verdade para muitos é pouco... Deus tenha paciência com nós todos e nos ilumine o caminho do nosso dia-à-dia, que alguns gostam de as fazer às escuras...Deus vê tudo, mas muitos insistem que é ficção, uma espécie de matrix, não dêem corda aos sapatos não e esqueçam a fé dos vossos avós e bisavós, depois digam que a vida é dura...

Anónimo 29.12.2016


MEMÓRIAS
O SOCIALISTA MÁRIO SOARES MERECE SER TRATADO COMO ELE TRATOU PORTUGAL E OS PORTUGUESES ANTES E DEPOIS DE 1974...

Português 29.12.2016

Oh Português da M E R D A , vai com o Mijado para a cova para o poderes enrabar. Escarro miserável.

ver mais comentários
pub