Mundo Estado Islâmico reivindica ataque em Berlim

Estado Islâmico reivindica ataque em Berlim

O grupo reivindicou o atentado através da sua agência de propaganda.
Estado Islâmico reivindica ataque em Berlim
Reuters
Lusa 20 de dezembro de 2016 às 19:44

"Um soldado do Estado Islâmico cometeu a operação em Berlim em resposta a um apelo para atingir pessoas dos países da organização internacional", que combate o grupo extremista no Iraque e na Síria, indicou a Amaq, agência de propaganda da organização.

 

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou hoje que as autoridades do seu país acreditam que o atropelamento no mercado de natal em Berlim foi um "atentado terrorista".

 

"De acordo com o que sabemos, temos de assumir que se tratou de um ataque terrorista", disse aos jornalistas a chanceler.

 

O ataque ocorreu na segunda-feira à noite, num mercado de Natal, em Berlim, quando um camião investiu contra as pessoas presente no local.

 

Além de 12 mortos, o ataque provocou 48 feridos.

 

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 20.12.2016

Acho q duma coisa estamos de acordo:os islamitas tem tido sucesso.Falta saber se e por sabedoria deles ou burrice nossa.Se estivermos atentos,vemos q o sucesso deles no Irak,no Afeganistao e por ai fora e procurar multidoes para fazerem muitos mortos.1 jogo benf.sport.arrasta milhares policias e aqi

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub