Orçamento do Estado Estudantes vão ter desconto nos passes

Estudantes vão ter desconto nos passes

Bloco propõe uma redução de 25% nos passes de transportes públicos para os estudantes até aos 23 anos. A medida já foi consensualizada com o PS no âmbito das negociações sobre o Orçamento do Estado, anunciou esta sexta-feira a deputada Mariana Mortágua.
Estudantes vão ter desconto nos passes
Filomena Lança 18 de Novembro de 2016 às 19:45

Os estudantes até aos 23 anos vão ter um novo titulo de assinatura mensal para os transportes públicos. Serão os "sub 23% e terão um desconto de 25% face aos tarifários normais, prevê uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado apresentada no Parlamento pelo Bloco de Esquerda.

 

Esta proposta, anunciou esta sexta-feira, 18 de Novembro, a deputada Mariana Mortágua, foi consensualizada com o PS, pelo que será aprovada na votação do OE na especialidade.

 

Também na área dos transportes públicos há uma novidade, esta decorrente de uma proposta apresentada pelo Partido Ecologista os Verdes que prevê que o IVA de 6% cobrado nos passes dos transportes públicos possa depois ser deduzido no IRS.

Esta dedução vai entrar no já existente benefício fiscal do IVA suportado com despesas de cabeleireiros, restaurantes, mecânicos e veterinários. Serão abrangidos os passes adquiridos por qualquer membro do agregado familiar e as facturas terão de ser pedidas com o número de contribuinte, à semelhança do que acontece com os demais custos que contam para este benefício fiscal. No total, não poderão exceder os 250 euros.  




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Matamba Da Cruz Há 2 semanas

aumentam primeiro o salário despois podem cobrar os passe nos estudantes

pub
pub
pub
pub