Américas EUA vão acabar com dois regulamentos por cada um criado

EUA vão acabar com dois regulamentos por cada um criado

O presidente norte-americano assinou ao início desta tarde uma nova ordem executiva que pretende beneficiar as empresas: por cada novo regulamento que venha a ser criado, as autoridades têm de indicar dois para revogação.
EUA vão acabar com dois regulamentos por cada um criado
Reuters
Paulo Zacarias Gomes 30 de janeiro de 2017 às 15:49

Por cada um novo regulamento que seja criado nos Estados Unidos, as autoridades federais passam a ter de revogar dois já existentes. A medida, que consta de uma ordem executiva assinada por Donald Trump esta segunda-feira, 30 de Janeiro, foi anunciada por fontes do gabinete do presidente recém-empossado.


Os serviços federais passam assim a ter de indicar as regras que pretendem eliminar sempre que queiram propor uma nova e a Casa Branca terá uma palavra a dizer na decisão a tomar, refere a Reuters. Fora deste princípio de simplificação ficam os serviços militares e de segurança nacional.

Todos os anos a administração norte-americana terá um orçamento para a regulamentação que, no caso do ano de arranque – 2017 – ficará nos 0 (zero) dólares.

O presidente norte-americano considerou que a medida assinada esta segunda-feira constitui a mais ambiciosa nesta matéria realizada até à data, concretizando aquela que foi uma das suas promessas de campanha – aliviar o peso da legislação sobre as actividades das empresas.

"Este vai ser o maior acto do género que o nosso país jamais viu. Haverá regulação, haverá controlo, mas será um controlo normalizado," afirmou Donald Trump enquanto assinava a ordem executiva na sala oval da Casa Branca, rodeado por donos de pequenas empresas.

Minutos antes de ser conhecida a medida, Donald Trump dirigia-se a donos de PME do país num pequeno-almoço, garantindo-lhes que "sonho americano está de volta" e que criará um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios, desde logo limitando o número de regulamentos.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ciifrão 30.01.2017

A caminho do caos.

comentários mais recentes
ccc 31.01.2017

Por cá também temos muita burocracia da UE que precisava de uma limpeza. Até o comprimento do grelo é regulamentado!

Ciifrão 30.01.2017

A caminho do caos.

Anónimo 30.01.2017

Imparável e controverso altera as regras de forma rápida e avassaladora tornando obsoletas e atrasadas as manifestaçoes e as noticias na comunicação social eles estão numa e ele está já á frente umas léguas.As noticias chegam num contraditório atrasado qdo outras questões estão já na real atualidade

pub
pub
pub
pub