Defesa EUA vão apresentar na ONU nova resolução para endurecer sanções contra Pyongyang

EUA vão apresentar na ONU nova resolução para endurecer sanções contra Pyongyang

Os EUA, com o apoio da França, vão apresentar nos próximos dias uma resolução para endurecer as sanções sobre a Coreia do Norte, em resposta ao lançamento de um míssil intercontinental na terça-feira, anunciou a embaixadora Nikki Haley.
EUA vão apresentar na ONU nova resolução para endurecer sanções contra Pyongyang
Reuters
Lusa 05 de julho de 2017 às 22:46

Segundo a diplomata norte-americana nas Nações Unidas (ONU), a resolução "não vai visar exclusivamente" a Coreia do Norte, mas também países que queiram fazer negócios com Pyongyang e Washington não irá aceitar "uma versão aligeirada da sua proposta".

 

Haley, no seu discurso no Conselho de Segurança da ONU, dirigiu-se directamente à China, recordando que o país representa 90% do comércio com a Coreia do Norte e apelando a que endureça a sua postura com o regime de Kim Jong-un.

 

Os Estados Unidos confirmaram na terça-feira que o projéctil lançado segunda-feira pela Coreia do Norte foi um míssil balístico intercontinental, o primeiro com estas características que Pyongyang logra lançar com êxito.

 

O míssil balístico voou mais tempo do que qualquer outra prova de mísseis realizada até agora, um total de 37 minutos, o que implica que o regime de Kim Jong-un poderia ter a capacidade de atacar o Alasca.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub