Defesa EUA vão testar um míssil balístico intercontinental esta quarta-feira

EUA vão testar um míssil balístico intercontinental esta quarta-feira

Os EUA vão disparar na quarta-feira um míssil balístico intercontinental, desarmado, da base Vandenberg da Força Aérea, na Califórnia, em pleno clima de tensão com a Coreia do Norte, pelo facto de Pyongyang ter lançado um engenho similar na sexta-feira.
EUA vão testar um míssil balístico intercontinental esta quarta-feira
Negócios com Lusa 01 de agosto de 2017 às 23:31

O teste está previsto ocorrer entre as 00:01 e 06:01 locais (entre as 08:01 e as 14:00 de Lisboa), informou hoje fonte da base aérea de Vandenberg, no condado de Santa Bárbara (estado da Califórnia), em breve comunicado.

 

O objectivo do teste, à semelhança dos anteriores do mesmo programa, é o de "validar e verificar a efectividade, preparação e precisão" do sistema, afirmou o coronel Michael Hough, citado pela ABC News.

 

O teste deste dia 2 de Agosto vai ser o quarto deste tipo de mísseis, os Minuteman, a ser realizado este ano a partir daquela base californiana.

 

De acordo com o comunicado, o teste decorre depois de no domingo os EUA terem realizado com êxito uma prova do seu sistema antimíssil THAAD no Estado do Alasca, a 15.ª deste tipo que os norte-americanos realizaram com sucesso. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Água Ráz 02.08.2017

Por incrível que pareça a América deixou-se embrulhar com o socialismo enquanto os ditos socialistas se apoderaram do capitalismo e hoje são eles o poder económico e já também bélico .Pra que servem as armas aos americanos hoje?Já não assustam chineses nem russos e os europeus são falsos

fcj 02.08.2017

Muito bem! É preciso responder à provocação da perigosa Coreia do Norte!!!

pub