Mundo EUA dizem que Guterres será um "excepcional" secretário-geral da ONU

EUA dizem que Guterres será um "excepcional" secretário-geral da ONU

"Ele será um excepcional secretário-geral da ONU e os Estados Unidos estão desejosos de trabalhar estreitamente com ele", disse o chefe da diplomacia norte-americana na sua conta da rede social Twitter.
EUA dizem que Guterres será um "excepcional" secretário-geral da ONU
Bloomberg
Lusa 08 de Outubro de 2016 às 09:58

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, falou esta sexta-feira, 7 de Outubro, com António Guterres, nomeado na quinta-feira para dirigir a ONU, e destacou que será um "excepcional" secretário-geral da organização.

 

"Acabo de falar com António Guterres", disse Kerry numa mensagem curta publicada na sua conta da rede social Twitter.

 

"Ele será um excepcional secretário-geral da ONU e os Estados Unidos estão desejosos de trabalhar estreitamente com ele", acrescentou o chefe da diplomacia norte-americana.


O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu na quinta-feira, por unanimidade e aclamação, António Guterres como secretário-geral da organização, devendo agora a escolha ser ratificada pela Assembleia Geral da organização, que se realiza na próxima quinta-feira.

 

O ex-primeiro-ministro português foi designado como o único candidato recomendado pelo Conselho de Segurança para ocupar o cargo a partir de 1 de Janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon. 




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Madalena Fonseca Há 3 semanas

O SG é a marioneta dos EUA

comentários mais recentes
Rui Ferreira Há 3 semanas

guitarras...

David Pereira Há 3 semanas

se não houver nenhum pântano talvez... senão foge...

Madalena Fonseca Há 3 semanas

O SG é a marioneta dos EUA

10% de? Façam as contas Há 3 semanas

O guterres beiçolas so bota conversa, carreirista, nao vai acontecer nada

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub