Europa Eurogrupo: Comissários europeus desejam sucesso a Mário Centeno

Eurogrupo: Comissários europeus desejam sucesso a Mário Centeno

Valdis Dombroskis e Pierre Moscovici desejaram "sucesso" ao ministro português no desempenho do seu novo cargo europeu.
Stephanie Lecocq / EPA Stephanie Lecocq / EPA Lusa Lusa Lusa Lusa Lusa Lusa
André Cabrita-Mendes 22 de janeiro de 2018 às 17:09
Os dois comissários europeus presentes na reunião dos ministros das Finanças da Zona Euro desejaram sucesso a Mário Centeno como presidente do Eurogrupo

"Hoje vai ser a primeira reunião do senhor Centeno. Desejo-lhe todo o sucesso. Já tivemos várias reuniões bilaterais para discutir as prioridades do novo presidente do Eurogrupo. E partilhamos um entedimento de que é preciso avançar num número de áreas incluindo no aprofundar da União Económica e Monetária", disse o comissário europeu para o euro, Valdis Dombrovskis, esta segunda-feira, 22 de Janeiro, antes do arranque da reunião do Eurogrupo em Bruxelas.

Também o comissário europeu Pierre Moscovici desejou sucesso ao ministro das Finanças português no desempenho do seu cargo europeu.

"Este é o primeiro dia de Mário Centeno, a quem desejo muito sucesso na sua tarefa. Tenho a certeza que será bem-sucedido, e poderá contar comigo, enquanto comissário e amigo, para ajudá-lo", afirmou o comissário para os assuntos económicos e monetários, citado pela Agência Lusa.

Mário Centeno também se pronunciou antes da reunião arrancar apontando que os ministros das Finanças da Zona Euro vão estar muito ocupados nos próximos tempos, devido à reforma do euro.

"A agenda da União Económica e Monetária que devemos desenvolver nos próximos meses com um objectivo que é chegar à cimeira de Junho com decisões para tomar. É um conjunto de tópicos muito vasto que vamos desenvolver nos próximos meses e que começaremos a abordar hoje. Há um mandato claro que sai da cimeira de Dezembro sobre esta matéria. Temos que pôr mãos à obra e é isso que faremos daqui a uns minutos", disse o presidente do Eurogrupo esta segunda-feira, 22 de Janeiro, em Bruxelas, em relação à reforma da Zona Euro que foi debatida durante a cimeira que teve lugar no mês passado.



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 dia

Mais um mamão a tocar sininho. Pode enfiar pelo cu acima.

General Ciresp Há 1 dia

Vamos esperar q nao confunda o porta moedas portugues com um dos bem DOTADOS da Europa q e para q os armenios publicos nao caiem em cima dele como um leao na selva em cima duma presa.Este posto e como um jornal SEMESTRAL quando ele pousa nas bancas o povo passa e anda.

pub