União Europeia Excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto

Excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto

Em Agosto, as exportações de bens da região da moeda única aumentaram 6,8%, enquanto as importações subiram 8,6%.
Excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto
Bruno Simão
Negócios 16 de outubro de 2017 às 11:43

O excedente da balança comercial de bens da Zona Euro diminuiu em Agosto, com as importações a crescerem acima das exportações.

De acordo com os dados revelados esta segunda-feira, 16 de Outubro, pelo Eurostat, as exportações de bens da região da moeda única para o resto do mundo totalizaram 171,5 mil milhões de euros, em Agosto, um crescimento de 6,8% face ao mesmo mês do ano passado.

Já as compras feitas ao exterior atingiram 155,4 mil milhões de euros, o que representa uma subida de 8,6%, em, termos homólogos.

Com resultado, a Zona Euro registou um excedente de 16,1 mil milhões de euros na balança comercial de bens, que compara com 17,5 mil milhões de euros em Agosto de 2016.

O comércio entre países do euro aumentou 7,6% para 132,9 mil milhões de euros.

No que respeita à União Europeia a 28, a primeira estimativa do Eurostat aponta para uma diminuição do défice da balança comercial de bens em Agosto. As exportações de mercadorias para países fora do bloco regional aumentaram 6,4% para 145,5 mil milhões de euros, enquanto as importações subiram 3,9% para 150,5 mil milhões.

Assim, o défice da balança comercial desceu para 5,1 mil milhões de euros, em Agosto, o que compara com 8,2 mil milhões no mesmo mês de 2016. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp Há 5 dias

Ora.ora.Diz o velho ditado:de onde se tira e nao se lhe poe ele evapora-se.Nos meses junho,julho,agosto e septembro,sobretudo os 2 meses do meio sao de pouca actividade na Europa devido as ferias.Tambem ha 1 coisa q devemos ter em conta,quando nao se trabalha o consumo e muito menor.Periferia,perife