Política Fátima Fonseca é a nova secretária de Estado da Administração Pública

Fátima Fonseca é a nova secretária de Estado da Administração Pública

Carolina Ferra também sai do Governo. Ministério das Finanças tem duas baixas nesta remodelação. Centeno perde secretários de Estado em dossiês chave do Orçamento do Estado para 2018.
Fátima Fonseca é a nova secretária de Estado da Administração Pública
D.R.
Marta Moitinho Oliveira 13 de julho de 2017 às 19:47
Maria de Fátima Fonseca vai ser a nova secretária de Estado da Administração Pública, substituindo Carolina Ferra que, tal como o Negócios avançou, poderia estar de saída do Executivo. 

Maria de Fátima Fonseca era até agora directora de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Lisboa.

Com esta exoneração, o Ministério das Finanças perde os secretários de Estado (Rocha Andrade e Carolina Ferra) responsáveis pelos principais dossiês do Orçamento do Estado para 2018: IRS e descongelamento de carreiras na Função Pública.  

As duas matérias têm um impacto estimado no défice do próximo ano de 448 milhões de euros. Ambas envolvem negociações com os parceiros do Governo – Bloco, PCP e Verdes – e a segunda também com os sindicatos da Administração Pública

Carolina Ferra é uma das pessoas que já teria revelado vontade de abandonar o Governo anteriormente devido à  pressão das funções executivas. Este facto levou o Governo a colocar a sua saída em cima da mesa, numa altura em que aproveita a boleia de uma remodelação forçada para substituir membros do Executivo que já teriam vontade de abandonar o Executivo.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub