Américas FBI iliba Hillary Clinton no caso dos emails

FBI iliba Hillary Clinton no caso dos emails

O FBI volta a ilibar a candidata democrata no caso dos emails. A dois dias das eleições presidenciais.
FBI iliba Hillary Clinton no caso dos emails
Reuters
Negócios 06 de Novembro de 2016 às 21:22

O FBI ilibou Hillary Clinton no caso da utilização do email privado para enviar mensagens consideradas confidenciais quando foi secretária de Estado.


O director do FBI, James Comey, disse ao Congresso, segundo avançam as agências internacionais, que a nova avaliação aos emails entretanto descobertos não mudou a conclusão inicial da agência que considerou não haver qualquer acção contra a candidata democrata.

Numa carta ao Congresso, Comey garantiu que o FBI completou a sua investigação dos novos emaisl e "não mudámos as conclusões que expressámos em Julho".


A equipa de investigação do FBI "trabalhou muitas horas para processar e rever um volume elevado de emails" emitidos por Hillary Clinton, quando ocupava a função de secretária de Estado.

Há mais de uma semana, em plena campanha presidencial, uma carta de Comey tinha dado a conhecer a abertura de nova investigação com a descoberta de outros emails. O que teve impacto na campanha, com algumas sondagens nos últimos tempos a darem Donald  Trump como estando à frente.

 

Da campanha de Clinton a reacção não se fez esperar. A porta-voz, Jennifer Palmieri, citada pelo El País, assegura que estão "satisfeitos" com a conclusão, mas acrescenta que tinham "toda a confiança" de que o FBI iria manter a decisão de Julho.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

Bolas! Mas por aquelas bandas, a polícia é também procuradora, advogada e juíz?

comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Bolas! Mas por aquelas bandas, a polícia é também procuradora, advogada e juíz?

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub