Cultura Fernando Sobral lança "O silêncio dos céus"

Fernando Sobral lança "O silêncio dos céus"

O jornalista do Negócios lançou mais um romance, em mais uma incursão pelo Oriente, desta vez Macau.
Fernando Sobral lança "O silêncio dos céus"
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 15 de novembro de 2017 às 20:02

Fernando Sobral lançou esta quarta-feira o seu novo romance, "O silêncio dos céus", uma edição da Livros do Oriente de Rogério Beltrão Coelho e cuja apresentação esteve a cargo de José António Barreiros.

 

O escritor e grande repórter do Negócios, que assina diariamente a coluna de opinião "O pulo do gato", nasceu em 1960 e conta com mais de uma dezena de livros publicados, entre romances e obras de carácter histórico, económico e político, como "Ela cantava fados", "O segredo do hidroavião" e "O navio do Ópio".

 

Esta sua nova obra é mais uma incursão do autor pela errância dos portugueses pelo Oriente, desta vez Macau.

 

O romance gira em torno de uma tentativa de independência de Macau face ao domínio português, havendo todo um jogo de conspirações, que interliga as relações pessoais, familiares e de amor.

 

Nesta tentativa de manutenção de poder e riqueza, e de aspirações nacionalistas, as personagens vão desfilando por entre as palavras de Fernando Sobral, que inspira todos estes jogos de poder nos efeitos nefastos da guerra do ópio.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Rado Há 4 semanas

O melhor no JN.

Mr.Tuga Há 4 semanas

Provavelmente tem os melhores artigos do JN!

pub