Américas Filha de Donald Trump vai ter gabinete na Casa Branca

Filha de Donald Trump vai ter gabinete na Casa Branca

A filha mais velha do Presidente dos Estados Unidos, Ivanka Trump, vai ter um escritório na Ala Oeste da Casa Branca, informou na segunda-feira o seu advogado.
Filha de Donald Trump vai ter gabinete na Casa Branca
Reuters
Lusa 21 de março de 2017 às 07:42

Ivanka, como "primeira filha", tem tido um papel frequente e atípico na Casa Branca desde que o seu pai tomou posse, em Janeiro passado.

 

Em Washington tornou-se já habitual ver a filha do Presidente a acompanhar o pai em atos oficiais e também em reuniões com líderes internacionais.

 

Na passada sexta-feira, por exemplo, Ivanka sentou-se ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, durante a sua reunião na Casa Branca, uma posição que também ocupou, no mês passado, aquando da visita do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

 

Segundo o seu advogado, Jamie Gorelick, citado pelos meios de comunicação social locais, Ivanka Trump não vai ter um cargo oficial na Casa Branca.

 

A filha de Trump juntar-se-á assim na Ala Oeste da Casa Branca ao marido, Jared Kushner, que trabalha como assessor do Presidente norte-americano.

 

Ivanka é a única dos filhos de Trump que se mudou de Nova Iorque para Washington com o pai, apesar de ter negado na altura qualquer interesse em trabalhar na Casa Branca.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
eleitor 24.03.2017

Os Americanos assim quiseram, ponto final !.......Aí aguentam aguentam como dizia o nosso Banqueiro .

Anónimo 21.03.2017

Cheira-me a "tacho"...

Tereza economista 21.03.2017

Como pode a maior democracia do Mundo passar a trumperia?